Empresas vão gerar mais de 3 mil empregos diretos na Paraíba

    0

    Mais de 70 indústrias manifestaram a intenção de se instalar na Paraíba por meio de assinaturas de protocolos com o Governo do Estado em 2014, totalizando investimentos de R$ 1,42 bilhão. Juntas, elas devem gerar nos próximos anos mais de 3 mil empregos diretos. A expectativa da diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, é que mais empregos sejam gerados em 2015 com a interiorização do desenvolvimento e a operação das fábricas que estão se instalando no Estado.

    Segundo a Cinep, 71 indústrias assinaram protocolos de intenção com o Governo do Estado no ano passado, atraídas pelos incentivos fiscais e locacionais. Entre elas, destacam-se os fornecedores da Fiat Chrysler, que estão construindo fábricas em Caaporã, a exemplo da EFG Brasil, pertencente ao grupo italiano GME (General Mechanical Equipments), que projeta e constrói as máquinas que fazem a montagem dos veículos, bem como os robôs e os programas que são usados no processo; e a Smartpack, que produz embalagens utilizadas no processo de fabricação dos veículos.

    Tatiana Domiciano esclareceu que estas 71 empresas que vão se instalar na Paraíba correspondem àquelas que pleitearam incentivos junto à Cinep, ou seja, não incluem empreendimentos que negociaram diretamente com outros órgãos governamentais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here