Empresas de turismo da Paraíba serão capacitadas em gestão

    0

    Setenta e cinco empresas do setor de turismo da Paraíba receberão gratuitamente capacitação em gestão, através de palestras, oficinas e consultorias. O projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro” irá beneficiar empresários de 20 estados do país, com uma solução inovadora de capacitação empresarial, que atende as características e desafios dos pequenos negócios, para aumentar a sua competitividade. A iniciativa é da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e do Sebrae.

    Na Paraíba, a meta é atender 25 empresas de cada uma destas três cidades: Campina Grande, Conde e Areia. “O Sebrae Paraíba vem fazendo um trabalho de estruturação do turismo criativo e de experiência nestas cidades há alguns anos e vimos a necessidade dos empresários em aprender mais sobre gestão. Essa capacitação é exatamente o que eles precisam agora para crescer mais”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

    O conteúdo da capacitação envolve os seguintes temas: qualidade, gestão de pessoas, formação de preços, inovação e sustentabilidade. As cidades de Areia e Conde já tiveram suas primeiras reuniões com empresários, nos dias 27 e 30 deste mês de outubro, respectivamente. Em Campina Grande, a primeira reunião acontecerá em novembro.

    A consultora da CNTur, Bartira Seixas, explicou que, além das oficinas e palestras que serão oferecidas aos empresários, cada uma das empresas terá uma consultoria individual de seis horas. “Podem participar da capacitação empresas ligadas ao turismo, como o setor de alimentação, hotéis, pousadas, agentes de viagens. O projeto oferece uma solução inovadora, com uma abordagem diferenciada, promovendo o aprimoramento da gestão e a inclusão de boas práticas e inovações”, destacou Bartira. As empresas paraibanas do setor de turismo interessadas em participar do projeto ainda podem aderir, entrando em contato com o Sebrae Paraíba, pelo telefone 2108-1256.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here