Empresários suspeitos de roubar e receptar combustíveis na Paraíba são presos

    0

    A Polícia Civil, por meio de um trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa prendeu dois empresários suspeitos de roubo e receptação de combustível no Estado. A carga roubada foi de 35 mil litros de combustíveis variados (diesel, etanol e gasolina), avaliada em R$ 100 mil.

    De acordo com o titular da especializada, Nélio Carneiro, há mais de um ano que a delegacia recebia denúncias desse tipo de crime, com roubo de carga de combustível. “Quando começamos com as investigações identificamos que essa prática criminosa estava acontecendo com frequência. No último caso, um caminhão com a carga de combustível foi interceptado quando saia da distribuidora em Cabedelo. Dois homens armados forçaram o motorista do caminhão a descarregar o combustível em postos do Litoral Norte. A partir dessa informação fizemos o levantamento desses postos, dos donos e conseguimos entender que os proprietários faziam parte desse esquema criminoso e representamos pelo pedido do mandado de prisão temporária, caracterizando a primeira etapa dessa investigação”, ressaltou Nélio Carneiro.

    As prisões aconteceram nas cidades de Jacaraú e Pedro Velho, no Litoral Norte da Paraíba. Segundo as investigações, Marcos Domingos da Silva e Antonio Pessoa de Sousa podem fazer parte de um grupo criminoso ainda maior e que outros empresários podem estar envolvidos. “A segunda etapa dessa investigação é justamente identificar os dois homens que realizavam a abordagem armada e se mais empresários estão ligados a essa prática criminosa de roubo de carga de combustível”, frisou a autoridade policial.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here