Empresários comemoram decisão de RC em construir um centro de convenções em CG

    0

    Representantes do trade turístico de Campina Grande estão entusiasmados com a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) em construir um centro de convenções na cidade. A proposta foi apresentada pelo candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’ durante debate realizado pela Associação Comercial, na noite de segunda-feira (15), e contou com o apoio unânime dos empresários campinenses.

    O empresário Divaildo Bartolomeu, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), lembrou que a construção de um cento de convenções em Campina Grande é uma reivindicação antiga de sua entidade, que foi incorporada pelo governador Ricardo Coutinho. “Um equipamento como este dará as condições necessárias para a cidade receber agentes corporativos de grandes empresas, conferencistas e turistas em meses de pouco fluxo como janeiro, fevereiro, setembro e dezembro”, enfatizou

    Divaildo destacou que o centro de convenções aquecerá os setores de comércio, serviços e imobiliário, com a instalação de novos hotéis. “O turismo de eventos já é uma realidade em João Pessoa, com o funcionamento do Centro de Convenções, e poderá ser também em Campina Grande, que tem muito a oferecer como um clima ameno, um forte comércio e pelo potencial cultural. Esse equipamento, em dúvidas, colocará nossa cidade na rota nacional e internacional do turismo de negócios”, disse.

    Para o empresário Antônio Jatobá, presidente do Paraíba Convention Bureau, o centro de convenções de Campina Grande será essencial para o desenvolvimento do turismo na cidade de forma de forma sustentável, já que criará um fluxo de turistas o ano inteiro, movimentando bares, restaurantes, hotéis e agências de locação de automóveis. “Não se pode fazer turismo pensando em apenas 30 dias do São João”, pontuou.

    O presidente do Convention Bureau lembrou que o maior auditório de Campina Grande hoje em dia é o do Hotel Garden, que comporta 750 pessoas, impedindo, segundo ele, a realização de grandes congressos. “Campina comporta tranquilamente um centro de convenções com auditório para 2 mil pessoas e um grande espaço para feiras, que colocará Campina definitivamente na rota do turismo de negócios”, salientou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]