Empresa confirma retomada de obras de hotel perto da barreira

0
227

A Imperial Construções, que está construindo um hotel nas proximidades da Barreira do Cabo Branco, confirmou nesta terça-feira (16) que retomou as obras após decisão judicial favorável à empresa.

O empreendimento, que desde 2007 estava paralisado por conta de uma decisão judicial que embargou a obra, fica localizado em área de preservação e está em desacordo com o Plano Diretor da cidade, a Lei Orgânica do Município, Lei Ambiental e Constituição do Estado da Paraíba, de acordo com denúncia do município ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Organizações civis como o Minha Jampa e Amigos da Barreira, que denunciaram nesta terça a retomada das obras, estudam como entrar na justiça para impedir que a construção prossiga.

Confira abaixo a nota da empresa.

A Imperial Construções informa que o projeto em questão está de acordo com todas as leis e regras vigentes e trabalha de acordo com a licença ambiental emitida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e ​com o alvará emitido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o que comprova que a obra está completamente de acordo com o Plano Diretor do Município, a Lei Orgânica do Município, a Lei Ambiental e a Constituição do Estado. A construção do empreendimento também recebeu decisão judicial favorável de todas as instâncias do poder judiciário.

Durante o período em que a obra ficou parada, o projeto foi totalmente reformulado e, além de atender às exigências da Prefeitura de João Pessoa, da SEMOB e da CAGEPA, conta agora com mais acessibilidade e sustentabilidade.

A Imperial Construções reforça seu imenso respeito pelo meio ambiente e comprometimento com o desenvolvimento do Estado, certa de que este empreendimento irá impulsionar o turismo, gerar empregos e contribuir para a proteção da falésia, que, além de Patrimônio Paisagístico Natural, é também um dos principais atributos do próprio hotel, sendo do interesse de todos que ela esteja preservada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here