Emprego formal fica estável há 21 meses na comparação mensal

    0

    Os empregos formais no setor privado mantêm estabilidade, na comparação mensal, desde janeiro de 2013. O chamado ‘emprego formal’ remete aos empregados de carteira assinada. Os dados de setembro, da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o número de trabalhadores com carteira assinada está em 11,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas.

    Há estabilidade também em relação a setembro do ano passado. Os empregos sem carteira assinada mantiveram-se estáveis em relação a agosto deste ano, mas caíram 7,6% na comparação com setembro do ano passado.

    O rendimento médio real habitual dos empregados com carteira assinada ficou em R$ 1.886 em setembro deste ano, estável em relação ao mês anterior e 0,5% superior ao registrado em setembro do ano passado. O rendimento médio dos trabalhadores sem carteira assinada ficou em R$ 1.437,70, inferior aos observados em agosto deste ano (-4,5%) e em setembro do ano passado (-5,9%).
    Agência Brasil

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]