Empreendedora paraibana recebe troféu em premiação nacional

    0

    A Paraíba ganhou o troféu prata, na categoria Microempreendedora Individual (MEI) na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na manhã desta quinta-feira (5), em Brasília. Germana Andrea Oliveira, da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano foi vencedora da etapa estadual da premiação e foi uma das três representantes paraibanas na fase nacional. Esse é o 12° troféu nacional do Estado nos 11 anos da premiação.

    O anúncio das premiadas foi feito na sede do Sebrae, em Brasília. O Prêmio reconhece histórias de mulheres de sucesso e ajuda a promover o empreendedorismo feminino no país. Além de Germana, outras duas paraibanas participaram da competição nacional: Ana Cristina Chianca Heim e Maria Andreia Ferreira Araújo disputavam as categorias Pequenos Negócios e Produtora Rural, respectivamente.

    Germana Andrea é proprietária da Barraca da Andrea, localizada no mercado público da cidade de Monteiro. Funcionando desde 2005, sua lanchonete oferece café da manhã, almoço e lanches com comidas típicas regionais, além dos serviços de buffet de doces e salgados para festas. Para acompanhar o crescimento da empresa, Andrea fez diversas capacitações e buscou financiamento, período em que também se formalizou como MEI. Para ela, o aprendizado sobre o gerenciamento empresarial foi uma das principais lições aprendida nessa trajetória

    A força do empreendedorismo feminino na Paraíba está presente na premiação realizada anualmente pelo Sebrae. Na edição do ano passado, o Estado levou dois troféus na etapa nacional: ouro para a produtora Rural Maria de Fátima Mota e prata para a microempreendedora individual Thaís Fernandes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here