Emlur amplia áreas de cobertura de equipamentos para coleta de lixo em JP

    0

    A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está ampliando as áreas de cobertura de equipamentos para coleta de lixo. Na orla, estão sendo instalados novos equipamentos nas praias do Seixas, Gramame, Penha e Praia do Sol. Nos próximos meses, a Emlur vai usar os equipamentos em estoque e adquirir novos, como papeleiras, cestos, lixeiras, cestos para coleta seletiva, contentores e caçambas.

    “Esses equipamentos serão instalados em vários pontos da cidade de acordo com as demandas existentes e outras que forem surgindo”, afirma o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani. Esses equipamentos podem ser instalados nas ruas, praças, orla (calçadão e na faixa de areia), terrenos, órgãos públicos ou comerciais, podendo atender a uma demanda permanente ou provisória – a exemplo dos eventos.

    Atualmente a empresa dispõe de aproximadamente 1.100 papeleiras espalhadas em toda cidade, sem contar com outros equipamentos com a mesma função como cestos, lixeiras, contentores, caçambas e manilhas.

    Papeleiras danificadas – Os equipamentos são frequentemente danificados por mau uso, queimados, explodidos ou arrancados. Dependendo do equipamento, é necessário fixá-lo com o uso de corrente para evitar que seja roubado. Em média são recolhidas 10 papeleiras danificadas por mês. Dessas, de cinco a oito são passíveis de restauração na sede da Autarquia. Para a restauração são investidos de R$ 20,00 a R$ 30,00 por peça.

    A Emlur dispõe de uma equipe de educação ambiental que realiza trabalhos de conscientização em vários pontos da cidade, principalmente em eventos e nas escolas municipais por meio do projeto “Emlur vai a Escola, Escola vai para Casa” e na orla com campanhas nos períodos de alta estação. Em 2015 a equipe foi ampliada para intensificar os trabalhos no município.

    “Alô Limpinho” – Encaminhe sua demanda por meio do 0800 083 2425 e 3214 7628. Através desse serviço a população pode obter informações, emitir reclamações ou sugestões sobre demandas de limpeza pública. Informações também por meio do site da PMJP –http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here