Emissão de nota fiscal eletrônica bate recorde em janeiro na Paraíba

    0

    A atividade econômica na Paraíba iniciou o ano aquecido. A emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), um dos termômetros da economia, bateu novo recorde no mês de janeiro. Dados consolidados pelo Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual mostram que as emissões eletrônicas somaram 1,956 milhão de unidades autorizadas, o maior volume da série histórica da NF-e, que começou a ser emitida desde o ano de 2008. O último recorde havia sido no mês de outubro de 2014.

    As emissões do NF-e de janeiro deste ano registraram alta de 12,81% sobre o mesmo mês do ano passado (1,734 milhão de notas).  Nos doze meses do ano passado, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica apresentou crescimento de 6,79% sobre o ano anterior.

    O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, disse que o indicador da NFC-e cresceu no mesmo patamar da arrecadação do ICMS em janeiro (12,20%), mostrando aquecimento na economia paraibana, mesmo em cenário econômico nacional difícil.

    Para o chefe do Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual, Fábio Roberto Silva Melo, além da atividade econômica aquecida, o crescimento das NF-e vem também por meio da medida iniciada em janeiro de 2014, quando a Secretaria de Estado da Receita credenciou todos os contribuintes paraibanos para emitir NF-e, independente da atividade exercida. A medida pôs fim os talões de Notas Fiscais modelo 1 ou 1-A  (de papel) em dezembro de 2013.

    Apesar de os Microempreendedores Individuais (MEI) serem facultativos para emitir NF-e, também foram credenciados e podem fazer uso da NF-e. Outra categoria são os produtores rurais sem CNPJ, além das operações de remessa à venda, sem destino prévio, poderão continuar emitindo notas tradicionais, mas em caso de venda para órgão público ou para empresas de outros Estados deverão ser por NF-e.

    NOVA VERSÃO PARA NF-e: O Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual informa que a partir de 31 de março de 2015 não será mais aceita a versão 2.0 da Nota Fiscal Eletrônica, sendo obrigatória a utilização da versão 3.10 do XML da Nota Fiscal Eletrônica. Os contribuintes que emitem pelo emissor gratuito de NF-e devem baixar na nova versão no link:http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v310.html

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here