Embratur realiza capacitação de agentes uruguaios sobre roteiros do ‘Destino Paraíba’

    0

    Cerca de 70 agentes de viagens do Uruguai participaram de uma capacitação sobre a Paraíba. A ação foi promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante o workshop anual da “Unión de Agentes de Viajes del Interior (UAVI)  na cidade de Chuy, nos dias 28 e 29 de novembro. Os agentes de viagens tiveram acesso a informações sobre destinos e atrativos, esclarecimentos sobre melhores formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade.

    De acordo com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, essas ações permitem ampliar a divulgação dos produtos brasileiros com o apoio de uma associação que tem notoriedade no mercado europeu. No primeiro dia do evento, dedicado a atendimentos pessoais e distribuição de material sobre os destinos brasileiros, entre eles a Paraíba, no estande da Embratur. O workshop reuniu mais de 350 agentes de viagens das principais empresas do Uruguai.

    Na opinião da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a ação reforça a presença do ‘Destino Paraíba’ no mercado uruguaio, que tem demonstrado forte interesse de fomentar parcerias e ampliar o número de visitantes no estado. A executiva lembra que em 2015, por meio da Embratur, que um grupo de empresários das principais operadoras de turismo do Uruguai, e jornalistas, estiveram na Paraíba para conhecer os roteiros.

    A opção por João Pessoa foi dos próprios agentes de viagens do Uruguai, após uma consulta feita pela Embratur. Os profissionais do turismo daquele país buscavam roteiros até então desconhecidos por eles e participaram do processo de capacitação visitando diversos roteiros pela Paraíba.

    O número de viagens internacionais feitas por uruguaios está em ascensão. De acordo com o IPK (International Tourism Consulting Group), o Uruguai foi responsável por 1,1 milhão de viagens internacionais sendo que o Brasil detém 35,17% do total desse público. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Uruguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil, com 262.512 mil visitantes em 2014. O país possui 44 voos semanais ligando ao Brasil.

    UAVI – A UAVI (Unión de Agentes de Viajes del Interior) é uma associação de agentes de viagens do interior do Uruguai focada em cursos de capacitação e ações de relacionamento para os seus associados, além de fomentar a união e o profissionalismo entre seus integrantes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here