Embate na CMJP: Líder da base de Cartaxo ironiza denúncia de líder da oposição nesta terça-feira

    0

    O vereador e líder da oposição na Câmara de João Pessoa Raoni Mendes (PTB) , comentou durante sessão nesta terça–feira (27) sobre a situação da saúde no Município, e criticou a gestão da atual secretária de Saúde Mônica Rocha, e seu antecessor, Adalberto Fulgêncio. E a rotina se repete: os dois líderes, de situação Marco Antônio (PPS), e o de oposição protagonizam mais uma vez embates homéricos em nome de seus ideais.

    O vereador informou dados de investimentos na saúde, que mostram a redução da utilização dos recursos destinados a área. De acordo com ele, em 2012 na gestão da secretária de Saúde Roseane Meira, foram utilizados 91% dos recursos, enquanto na gestão de Adalberto Fulgêncio apenas 86%, e na atual gestão foram executados apenas 75,48%.

    “Isso já não é problema de gestão, é incompetência mesmo.  O povo de João Pessoa não é burro e não vai aceitar essas  tentativas  de dissimulação  tão comuns aos que fazem parte à frente da equipe da Prefeitura. Os pessoenses querem ter acesso à saúde de qualidade e pode contar conosco”, disse.

    Já o líder da base, Marco Antônio (PPS), criticou a fala do Raoni, dizendo que “esta não era a mesma opinião no verão passado” e que  “a saúde não piora com uma UPA nova inaugurada no Valentina, com uma UPA em funcionamento no Retão de Manaíra, não piora com 84% da área coberta por atendimento de USFs”.

    E complementou a defesa. “Quando o senhor (Raoni ), trouxer um discurso que critique a saúde Estadual, a da União e do Município, eu darei atenção”, afirmou.

    O vereador Felipe Leitão (SD)  discorda dos dados apresentados por Raoni e afirmou que “a saúde em João Pessoa, na gestão do prefeito Luciano Cartaxo e na gestão da secretaria Mônica Rocha,  continuará avançando mais” e que neste bimestre o limite constitucional é de 15% e a prefeitura investiu 22,75%, bem acima do  limite constitucional.

    “Na aplicação per capita a Prefeitura de João Pessoa investe com base no tesouro nacional, 1,87%. O município tem feito sua parte e investido mais que  dobro  que o Estado vem investindo em saúde”, informou o vereador da base do prefeito.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here