Embalado, Botafogo-PB encara o Auto Esporte em crise neste domingo

    0

    O Estádio Almeidão será palco de um Botauto dispare neste domingo (19). Enquanto o Belo vem bem na competição e parece ter encontrado a melhor forma de jogar, o Auto vem em crise financeira, perdeu o treinador e seis jogadores.

    A crise nos bastidores do Alvirrubro de João Pessoa fugiu ao controle dos interventores, e na última sexta-feira (17), o técnico Jazon Vieira entregou o cargo e seis jogadores pediram dispensa. Henrique, Alenilson, Rogerinho, Emerson, Marcão e Raphael Freitas já não fazem mais parte do elenco automobilista.

    Segundo os interventores Eduardo Marcelo e Acácio Moreira, outros jogadores devem deixar o Auto Esporte, já que o clube não tem condições de pagar os salários dos jogadores.

    Para a partida de logo mais, o Auto terá no comando técnico o auxiliar de Jazon Vieira, Severino Maia. O ex-atacante, que foi revelado pelo próprio alvirrubro, e rodou o Brasil e o mundo, agora tem a difícil missão de juntar os cacos e encerrar a participação do Clube do Povo no Paraibano. Com 20 pontos e na quinta colocação, o Auto ainda tem chances de classificação para o quadrangular final.

    Do outro lado do clássico, o Botafogo-PB vem embalado na única competição que ainda disputa durante o primeiro semestre de 2015. Já são quatro vitórias seguidas, sendo as duas últimas por goleadas sobre times tecnicamente muito inferiores. O Lucena foi goleado por 6 a 1, enquanto o Atlético de Cajazeiras por 4 a 1.

    Para o jogo deste domingo, Marcelo Vilar só não poderá contar com o zagueiro Mauro e com o atacande Danilo Galvão, que seguem em fase de recuperação de suas lesões. De novidade apenas o retorno do atacante Potita e do volante Túlio Souza, que voltaram a treinar com bola no início da semana.

    O atacante Rafael Oliveira que segundo a imprensa do Rio de Janeiro teria fechado contrato com o Botafogo carioca, deve entrar em campo mesmo com o uniforme do alvinegro da estrela vermelha. Segundo a diretoria do Belo, nenhuma proposta foi feita ainda pelo jogador, portanto Rafael Oliveira ainda defende as cores do Botafogo da Paraíba. Porém, informações dão conta que o acerto entre atleta e o clube que eliminou o Belo da Copa do Brasil já foi feito, e a saída pode acontecer em breve.

    O Belo é o líder do certame, com 29 pontos conquistados em 13 jogos.

    A partida terá início às 16h, no Estádio Almeidão e terá a arbitragem de Roberto Lima, com assistência de Márcio Freire e José Maria Neto.

    A Rádio Voz da Torcida transmite o confronto e você poderá nos acompanhar a partir das 15h30 pelo site ou na 88.5 FM para quem estiver no estádio.

    Prováveis escalações

    Botafogo-PB: Genivaldo, Gustavo, Walter, Roberto Dias, Airton; Zaquel, Hércules, Guto, Doda; André Cassaco, Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.

    Auto Esporte: Wladimir, Maneco, Gil Pernambucano, Alenílson, Felipe Ramon; Nal, Dunga, Léo Lima, Gil Bala; Gil Paraíba, Jó Boy. Técnico: Maia (interino).

    As informações são do blog Voz da Torcida.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here