Embaixadores dos Jogos Escolares visitam escolinha de futebol em JP

    0

    Os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude, Franklin e Josuel, ficaram impressionados com a estrutura que as crianças do Programa Esportivo Educacional (Pese) dispõem na unidade que funciona no Centro de Treinamentos do Valentina Figueiredo, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante visita ao local na manhã desta sexta feira (14).

    Ambos fizeram questão de ressaltar o quanto esse incentivo pode ser fundamental para a vida das crianças. O ex- goleiro da seleção brasileira de futsal, Franklin, citou, inclusive, o exemplo de outro campeão do esporte brasileiro, o craque do futsal Falcão, que foi descoberto em projeto similar ao da Prefeitura de João Pessoa.

    “O que tenho a dizer pra vocês é que aproveitem a oportunidade que estão tendo. Valorizem o trabalho do professor, o apoio da Prefeitura e façam valer cada momento jogando em um campo de futebol como esse. Quando criança eu não tive uma oportunidade dessa, mas meu amigo Falcão, que é o maior jogador de futsal do Brasil, um dia esteve em um projeto assim como esse”, disse.

    Franklin foi goleiro da seleção brasileira de futsal durante 15 anos, com destaque para a conquista do mundial da modalidade em 2008. Já Josuel disputou duas olimpíadas com seleção brasileira de basquete, ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999 e foi companheiro durante muito tempo de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Oscar Schmidt.

    Entre conversas e brincadeiras com as crianças do projeto, o ex pivô da seleção brasileira de basquete Josuel, que mede 2, 7 metros de altura, também deixou o seu recado. “Digo sempre que mais importante de que ser um campeão no esporte, é se tornar um vencedor na vida, e vejo que vocês estão no caminho certo. Um dos critérios para estarem aqui é o bom desempenho escolar, então fico feliz e tranqüilo”, finalizou.

    Ente os contemplados pelo programa está o pequeno Daniel da Silva, de 10 anos de idade, que segundo a sua mãe, Maria Sandra, está se destacando dentro de campo, na sala de aula e dentro de casa. “É um trabalho conjunto – escola e esporte – por isso que ele tem evoluído tanto. Desde que matriculei o Daniel no programa não me preocupo mais com outras ocupações porque, quando não está na sala de aula, está praticando futebol”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here