Ricardo recebe delegação do Botafogo-PB e destaca investimentos do Estado no futebol

2

O governador Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na manhã desta sexta-feira (22), na Granja Santana, dirigentes e atletas do Botafogo-PB, que destacaram que o socialista otimizou políticas públicas no Governo do Estado para melhoria do desempenho do futebol paraibano. Ricardo Coutinho afirmou que mesmo com a crise que o país passa, manteve os incentivos aos clubes paraibanos para que eles possam continuar almejando “passos maiores para o futuro”.

Para Ricardo, o projeto Gol de Placa foi de grande importância. Neste ano o governo investirá mais de R$ 3 milhões no programa, que ajuda financeiramente os clubes de futebol profissional da Paraíba, por meio de renúncia fiscal. Neste ano, o torcedor passou a ser incluído no programa, trocando cupons fiscais, somando R$ 50, por ingressos para jogos dos campeonatos paraibano, brasileiro (série C e D), Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

As reformas de todos os estádios e o convênio firmado entre a Cagepa e o Botafogo, em que por meio da conta mensal de água, o torcedor pode escolher o valor a contribuir ao clube, também foram estratégias adotadas pelo Governo do Estado para beneficiar clubes paraibanos.

Ricardo confessou ter ficado comovido com os agradecimentos e o reconhecimento da ações da sua gestão para os clubes.

“Eu fiquei muito comovido, pois é difícil se agradecer na política. Eu acredito que o agradecimento não foi só pelo Gol de Placa, acho que o governo teve a capacidade de reformar todos os estádios da Paraíba. O governo desburocratizou o Gol de Placa e, hoje, o dinheiro chega ao clube que antes não chegava. No meio de uma crise dessa, eu mantive esse importante e fundamental incremento para todos que fazem o futebol paraibano. O futebol movimenta a economia, alimenta paixões, torna mais interessante a vida coletiva de grande parte das pessoas”, afirmou.

Estiveram presentes na ganja Santana os dirigentes do Botafogo, Zezinho Botafogo, Raimundo Nóbrega, Nelson Lira, Alcedo Gomes, Geovene Martinele, o técnico Itamar Shülle, o presidente do clube, Novinho Cravalho, representantes da torcida Avante Belo, o deputado Edmilson Soares e a pré-candidata do PSB, Cida Ramos, que na oportunidade se comprometeu em reativar o projeto João Pessoa de Todas as Torcidas, para incentivar os clubes de futebol da Capital.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here