Em Sousa, Ricardo anuncia intercâmbio internacional para estudantes

    0

    Após participar de um comício que reuniu mais de 15 mil de pessoas em Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação A Força do Trabalho, seguiu para a cidade de Sousa, onde também foi recepcionado por uma multidão, que se aglomerou na Rua Carlos Pires, no conjunto dos Bancários, na noite desta sexta-feira (17). Logo no início do seu discurso, Ricardo anunciou a implantação, no próximo mandato, de projetos de qualificação para estudantes das escolas públicas estaduais, como ‘Gira Mundo’, e aulas específicas para concursos públicos.

    Na ‘Cidade Sorriso’, Ricardo explicou que o projeto ‘Gira Mundo’ vai proporcionar aos estudantes da rede estadual de ensino com as melhores notas, intercâmbio com alunos de outros países. Ele revelou que já há uma carta de intenções assinada entre os governos da Paraíba e do Canadá, para que o programa seja colocado em prática.

    Ricardo anunciou ainda que o PBVest, projeto que atualmente oferece gratuitamente cursinhos pré-vestibular para alunos das escolas públicas do Estado, passará também a disponibilizar aulas preparatórias para concursos públicos. “Esses são compromissos que assumo com os estudantes das nossas escolas públicas estaduais e com a juventude paraibana. Vamos fazer um governo voltado para os nossos jovens”, enfatizou o governador, acrescentando que o Brasil só consolidará sua democracia quando existir, na prática, uma educação pública de qualidade.

    O governador aproveitou para criticar a postura do candidato do PSDB, que segundo ele, vem se utilizando da propaganda eleitoral para atacar sua honra e da sua família. “O meu concorrente utiliza dez minutos do seu guia e não mostra nada do que fez pela Paraíba. Só quer tentar me atingir e atacar a minha família”, lamentou o socialista.

    Ao final do seu discurso, Ricardo agradeceu pela vantagem de quase 7 mil votos que obteve no primeiro turno na ‘Cidade Sorriso’, e pediu para que no próximo dia 26 a população vote também na presidenta Dilma Rousseff (PT).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]