Centro de Convenções traz a João Pessoa mais de 10 mil congressistas até novembro

    0

    O Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, vai sediar seis eventos de grande porte até o final de dezembro com a participação de 10.600 pessoas. São congressos, jogos, simpósios, festival de turismo, encontro de físicos, dentre outros. Um desses eventos, os Jogos Escolares da Juventude, vai reunir em novembor 5.000 estudantes. Em setembro acontecerá o Congresso de Procuradores e ainda está confirmado um congresso de Webmídia para o mês de novembro.

    De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, vai ser realizado ainda um congresso na área de química de materiais. “Esses eventos vão trazer para João Pessoa, nessa baixa temporada, um grande fluxo de turistas, além de gerar empregos temporários e isto resulta em impacto econômico na cidade , com arrecadação de impostos, enfim, torna dinâmica a economia de nossa cidade e da região”, avalia Ferdinando.

    Para o ano de 2015 estão previstos dentre outros o 17º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, agendado para o período de 25 a 29 de abril, com cerca de 1.800 participantes que inclui pesquisadores e estudantes.

    Desde 2011 funciona o Salão de Feiras e Exposições. No ano passado foi inaugurado o Centro de Congressos com mais de 20 salas de apoio. Os dois ambientes já sediaram vários eventos importantes, a exemplo da Brasil – Canadá 3.0 e a RoboCup 2014. Até o final do ano deverá ser concluído o teatro do Centro de Convenções, um dos maiores do país, com mais de 3.000 lugares. Confira abaixo os eventos já confirmados. O Centro de Convenções tem outros agendados ou pré-agendados mas só divulga quando os organizadores confirmam oficialmente a realização dos eventos.

    Eventos confirmados:

    Congresso Nacional dos Procuradores de Estado – setembro – 1.000 participantes

    Simpósio Nacional de Pesquisa em Materiais – setembro – 1.800 participantes

    Festival do Turismo de João Pessoa – outubro – 1.000 participantes

    Encontro de Físicos do Nordeste – novembro – 1.000 participantes

    Congresso de Webmídia – novembro – 800 participantes

    Jogos Escolares da Juventude – novembro – 5.000 participantes

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]