Em Sapé, Câmara tem dois presidentes e prefeito ainda não foi empossado

0

Se instalou na cidade de Sapé, Zona da Mata Paraibana, um problema de graves proporções. O Ex-presidente e atual vereador Luiz Limeira Neto (PP), descumpriu uma decisão judicial que foi expedida na tarde deste domingo, primeiro de Janeiro, que garantiu que a vereadora mais votada do município, Graça (PTB) fosse a Presidente dos trabalhos da Câmara.

O oficial de Justiça chegou a Câmara e notificou o Vereador Luiz Limeira, que decidiu descumprir a decisão judicial, esse descumprimento ocasiona sérios problemas, pois oito dos quinze Vereadores (Johni Rocha, Vera do Peixe, Arquimedes, Wilson Cavalcante, Robson Guedes, Nego Simplicio, Graça e Adriano de Inhaua) se reuniram em plenário e realizaram a sessão plenária cumprindo a decisão judicial e sob a Presidência da Vereadora Graça, realizaram a eleição da mesa e por oito votos escolheram Jhoni Rocha, como o novo Presidente do poder legislativo municipal.

Ainda em ato de arbitrariedade o Vereador Luizinho, tentou dar posse ao Prefeito eleito Roberto Feliciano, mas o ato é nulo de pleno direito, como assegurou o advogado dos oito Vereador, Dr Marcos Souto Maior Filho.

Desta forma o município de Sapé, encontrasse sem Prefeito e Vice, pois os eleitos para o executivo, tomaram posse com uma mesa inexistente. Hoje legalmente o Prefeito de Sapé é o Presidente da Câmara Johni Rocha, que efetivará convite expresso para que o Prefeito e Vice eleitos, tomem posse em sessão extraordinária.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here