Em Queimadas, Espaço de Artesanato Casa de Maria vende peças de todo Brasil

0

Recém-inaugurado, o Espaço de Artesanato Casa de Maria reúne produtos de mais de 100 artesãos de vários lugares do Brasil. Localizado em uma área de 317,24 metros quadrados, às margens da BR-104, no município de Queimadas, o espaço tem caráter permanente. O horário de funcionamento se estende das 7h às 19h.  No local estão  peças destinadas à comercialização oriundas de vários lugares do país e expoentes da diversidade brasileira, a exemplo do capim dourado do Tocantins, das panelas de barro de Pernambuco e do couro paraibano.

Os produtos em destaque vão dos assentos feitos com madeira de Minas Gerais a peças únicas como as sandálias confeccionadas com pedraria paquistanesa, além de tapetes, redes, panos de pratos, peças em fuxico, algodão colorido, couro, cerâmica, artigos religiosos e cordéis.

Há opções para decorar a casa, montar enxovais, dar um toque regional ao estilo, saborear e presentear amigos e familiares. São cadeiras, roupas, utilitários, réplicas de símbolos nordestinos, artigos decorativos, acessórios, souvenires e mais de 200 tipos de cachaças, entre variedades paraibanas e mineiras, além de licor de jabuticaba.

Os trabalhos são de artistas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Minas Gerais e do Tocantins. De acordo com a coordenadora do espaço, Angélica Figueiredo, outras peças estarão sendo adquiridas em novos lugares. “Nossa pesquisa é constante e o grande diferencial é buscar novidades dentro e fora da Paraíba, para que o visitante tenha uma variedade cada vez maior da riqueza e importância do artesanato que ainda não é valorizado como deveria”, disse.

A seleção das peças encanta os visitantes e estimula o artesanato local. Situado em ponto estratégico, o espaço é ideal para os campinenses e turistas do Maior São João do Mundo e por ser rota de algumas cidades pernambucanas, a exemplo de Caruaru, também absorve o fluxo do movimento dos festejos da cidade.

De acordo com Angélica Figueiredo, os valores praticados no espaço são acessíveis. “Diante da qualidade das peças que estão expostas aqui temos um produto acessível, com preço justo para que todos saiam ganhando”, disse.

Informações do Turismo em Foco

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here