Movimentos sociais: Ricardo ressalta sua história de luta junto ao povo

    0

    Retornando ao seio dos movimentos sociais, onde formou-se politicamente, o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) participou de uma plenária com mais de 2 mil militantes dos mais variados segmentos do Estado. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (13).

    Ricardo relembrou sua trajetória no movimento estudantil e no sindical. “Esta plenária acontece no momento em que as forças mais conservadoras do País e da Paraíba se reuniram e se encheram de gás, insufladas pelo poder da mídia, tentando solapar conquistas históricas construídas em 12 anos de Brasil e em quatro anos de Paraíba. É isso que temos de combater, precisamos derrotar o atraso”, conclamou o governador.

    O evento contou com as presenças de representantes dos movimentos de mulheres, negros, quilombolas, LGBT, sem-terra, idosos, indígenas, agricultores, pessoas com deficiência, pró-moradia, entre outros. Em meio aos militantes, só se ouvia elogios sobre a gestão de Ricardo e o diálogo com os segmentos.

    “Ricardo tem compromisso com os movimentos sociais, principalmente o de mulheres. Foi nas gestões dele na prefeitura e no governo que conquistamos nossos maiores avanços”, disse Irene Marinheiro, do Centro da Mulher Oito de Março. “Ele abriu as portas do Palácio da Redenção para as minorias, como as populações indígenas. Tivemos acesso à saúde, educação, pavimentação, esporte. Precisamos de Ricardo governador por mais quatro anos, para avançar ainda mais”, completou o cacique Sandro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]