Em Patos, Ricardo caminha pelo mercado público e recebe o carinho da população

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, caminhou na manhã deste sábado (13) pelo mercado público de Patos. Por onde passou, foi cumprimentado pelos comerciantes e ouviu palavras de incentivo. No restaurante do comerciante Francisco das Chagas de Araújo, que reside na cidade há mais de 40 anos, o socialista foi recebido com muita festa e animação. “É uma satisfação ter um gestor como ele aqui no meu estabelecimento. Tem realizado importantes obras em Patos”, comemorou.

O candidato da ‘Força do Trabalho’ encontrou, durante a visita ao mercado, o motorista Antônio Marcos de Oliveira, residente no município de Mãe D´água. “Estou aqui hoje só pra ver o governador que realmente tem trabalhado pelas pessoas que mais precisam. Na minha cidade, ele fez muita coisa boa e por isso merece nosso apoio”, afirmou.

Um dos moradores mais antigo de Patos, o aposentado Malaquias Firmino Gomes, era um dos mais entusiasmados com a presença do governador. Para ele, Ricardo é um homem de caráter e que vem realizando uma gestão com transparência e honestidade. “Como cidadão e morador de Patos, eu nunca vi, em 40 anos de militância na política, um governador fazer tanto pelos paraibanos como Ricardo fez”, sentenciou.

 

Após caminhar pelo mercado público, Ricardo participou da inauguração do Comitê Central da ‘Força do Trabalho’, na rua Pedro Firmino, onde uma multidão o aguardava. Ao lado do candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT) e do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), o socialista agradeceu pela recepção calorosa. “Ninguém está aqui obrigado. Quem veio aqui veio de forma livre, espontânea. Diferente do meu adversário, que há poucos dias esteve aqui, com seu candidato a presidente, e não conseguiu reunir mais de 100 pessoas. O povo não é gado, pra ser levado e colocado num lugar a força”, observou.

Ricardo voltou a fazer um discurso contundente ao criticar a postura do candidato do PSDB ao Governo do Estado. “O meu adversário diz que é um homem mudado, maduro. A gente só pode falar isso quando muda nossas práticas”, disse. Ele lamentou que a Paraíba tenha passado décadas sem receber investimentos em setores essenciais para vida da população. “Isso não podia mais continuar. Para se ter ideia, aqui em Patos, entre outras ações, concluímos as obras do Rodoshoping que estavam paralisadas; construímos a Ponte do Jatobá e estamos implantando o Hospital de Oncologia”, disse.

Acompanharam Ricardo na visita a Patos, os prefeitos Geraldo Terto da Silva (Cacimba), Evilázio (Tenório), Débora Cristina (Salgadinho), José de Arimatéia (Santa Terezinha), Orismar Ferreira – Nico (Cacimba de Dentro), Magno de Bá (Passagem), Francisco das Chagas (São Mamede), Júlio César (Quixaba), Francisco Carvalho (Olho D´água), Rosângela de Fátima Leite (Desterro), Jurandi Gouveia (Taperoá), Josefa Leite (Livramento), Branco Simões (Junco do Seridó), além de vereadores e de diversas lideranças políticas da região