Em nota, PT-PB diz que eleição conturbada foi “experiência democrática”

0

Após eleição conturbada, o Partido dos Trabalhadores divulgou nota sobre o Congresso Estadual realizado no último sábado (6), que elegeu Jackson Macêdo como novo presidente do PT da Paraíba. O partido minimizou o fato do deputado Anísio Maia ter questionado a eleição e afirmou que o Encontro foi “uma experiência democrática”.

Confira nota:

⁠⁠⁠Nota sobre a Etapa Estadual do Congresso PT – Paraíba

O Partido dos Trabalhadores viveu entre os dias 5, 6 e 7 de maio de 2017, mais uma experiência democrática, com a realização das Etapas Estaduais do 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva. Em todos os estados, delegados estaduais votaram para presidente(a), chapa de diretório estadual e delegados nacionais. Apesar das adversidades do atual cenário, a nossa militância demonstrou sua capacidade para enfrentar momentos de dificuldades e projetar um PT renovado, inclusivo e agregador nos próximos anos.

Com esse mesmo espírito de luta, o Diretório Estadual do PT, seguindo orientações e o próprio calendário nacional, realizou em 6 de maio de 2017 o Encontro Estadual, no Auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, como número de 240 Delegados eleitos no último PED (Processo de Eleições Diretas), realizado em 9 de abril do corrente ano. É importante ressaltar que a lista de nomes da delegação estadual foi decidida pela Executiva Nacional após rejeitar um recurso impetrado pela chapa Muda PT, em 3 de maio de 2017, solicitando mudanças na referida composição.

O Encontro Estadual foi realizado com quórum de delegados e delegadas, mais de cinquenta por cento dos aptos ao Congresso. Entre o horário das 8h e 17h, a direção estadual, responsável pela organização do evento, cumpriu integralmente o regimento aprovado em plenário: composição da mesa de abertura, apresentação e debates de teses sobre rumos e desafios atuais, inscrições e posterior votação para escolha democrática e aberta, da tese, do presidente, chapa de diretório estadual e delegação nacional.

Após a conclusão do nosso Encontro Estadual, comunicamos a militância partidária que o Presidente Estadual eleito, por unanimidade dos votos, foi o dirigente estadual JACKSON MACÊDO, único candidato inscrito no Encontro Estadual do PT, bem como, os 46 novos diretoriandos e 12 delegados ao 6º Congresso Nacional,que ocorrerá entre os dias 1, 2 e 3 de junho.

Portanto, é sempre necessário ressaltar que, o PT sempre se alimentou do debate de ideias e concepções. Nos mais acirrados momentos de disputas de rumos da construção partidária, sempre prevaleceu a força da nossa unidade política. Nesse momento não será diferente, exigindo de cada um de nós filiados, o desprendimento e compromisso com a luta dos trabalhadores do Brasil, em particular, no enfrentamento a elevada destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários por parte do governo golpista.

Por fim, os nossos sinceros agradecimentos aos militantes e filiados do PT que elegeram as direções municipais e participaram através da delegação da Etapa Estadual do Congresso do PT, debatendo os rumos do partido e escolhendo a nova direção partidária.

João Pessoa, 6 de maio de 2017

Charliton Machado

PRESIDENTE ESTADUAL DO PT

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here