Em Minas, Ricardo abre workshop internacional sobre bacias hidrográficas

Governador da Paraíba foi convidado para falar sobre o Projeto de Integração do São Francisco

0
169

O governador Ricardo Coutinho (PSB) profere a partir das 19h desta terça-feira (11), a conferência de abertura do VI Workshop Internacional Sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Bacias Hidrográficas, que acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG).

A palestra, que será transmitida ao vivo, vai ocorrer no Bloco 3 Q do Campus Santa Mônica – UFU, tendo como tema o Projeto de Integração do São Francisco.

Clique aqui e assista a palestra ao vivo

O VI Workshop Internacional Sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Bacias Hidrográficas se estenderá até o dia 15 próximo com o objetivo de consolidar e dar continuidade ao espaço de interlocução e troca de experiências entre os pesquisadores, gestores de organizações e membros das comunidades que atuam e têm interesse na área de planejamento e gestão de bacias hidrográficas.

Durante o evento será produzido um documento que registra os avanços científicos e práticos já alcançados e apontando para as possibilidades que devem ser perseguidas.

O workshop conta com a parceria de diversas universidades brasileiras, estrangeiras e entidades afins, como Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs), Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia (Anpege), Agência Nacional de Águas (ANA), Associação Brasileira de Engenheiros Florestais (Abef), Instituto Mineiro de Águas (Igam) e outros.

O evento procurará reunir experiências, discussões práticas conceituais sobre o tema, empregando-se a unidade dinâmica da paisagem, ou seja, a Bacia Hidrográfica.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here