Em jogo sonolento, Botafogo-PB e Cuiabá empatam pela primeira rodada da Série C

0
347

Dois campeões estaduais, primeira rodada de um novo campeonato, tudo para um jogo sem muita graça. E as perspectivas se confirmaram. Na tarde deste domingo (14), Botafogo-PB e Cuiabá estrearam no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 no estádio Almeidão, em João Pessoa, e fizeram um jogo de dar sono.

Com poucas oportunidades de gol, o placar em branco fez jus ao futebol desempenhado pelas duas equipes.

O Botafogo-PB até chegou a abrir o placar, mas não valeu. Aos 22, em falta cobrada na área, Rafael Oliveira mandou de cabeça para o fundo do gol, mas o árbitro Diego da Silva de Castro havia paralisado o lance, marcando falta do ataque botafoguense.

A primeira boa oportunidade real foi aos 27 minutos, quando Sapé aproveitou a bola que sobrou na direita e cruzou para a área, onde estava Rafael Oliveira, que subiu mais que a defesa e testou a redonda, que passou com perigo a direita da meta de Henal.

Em ritmo sonolento, o jogo seguiu com as duas equipes tentando e errando tudo até o intervalo.

No segundo tempo o Cuiabá tentou surpreender logo no início. Aos 5 minutos Bruno Veiga avançou pela esquerda e cruzou para a área, Cristiano cabeceou livre e mandou por cima.

Em uma jogada pela lateral, aos 17, Dico cortou da esquerda para o meio na entrada da área e cruzou na cabeça de Rafael Oliveira, que subiu mais que a zaga e raspou de cabeça, mas a bola foi a esquerda da meta do time visitante. Quase o Belo abre o placar.

A torcida botafoguense tomou um susto e tanto aos 32 do segundo tempo. Bruno Veiga novamente pela esquerda avançou a cruzou na área, e Gabriel Ramos, na pequena área, chegou livre finalizando, mas errou e mandou para fora.

O empate por 0 a 0 deixa tanto Belo quanto Dourado com um ponto na tabela de classificação. O próximo compromisso botafoguense será na próxima sexta-feira (19), quando irá até o Ceará encarar o Fortaleza, às 19h, no estádio Castelão.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série C (1ª rodada – Grupo A)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI); Mauro Cézar Evangelista (PI), Jean Márcio dos Santos (RN)

Gols:
Cartões amarelos: Plínio (B); Hinestroza, Dakson, Heverton (C)

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Alyson (Patrick Mota); Djavan, Sapé, Val (Wanderson), Marcinho; Dico (Warley), Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Cuiabá-MT: Henal, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton, Hinestroza; Carlão, Tiago (Derly), Dakson (Gabriel Ramos); Juba (Robinho), Bruno Veiga, Cristiano. Técnico: Roberto Fonseca. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here