Em João Pessoa, escola nega surto de meningite e garante medidas de proteção

0
213

A Escola Internacional Cidade Viva (EICV) divulgou nessa última quinta-feira (20) uma nota oficial à mídia e às redes sociais para esclarecer os casos suspeitos de meningite na Instituição. O objetivo da Nota era desfazer as dúvidas, detalhar as medidas já tomadas, sob a orientação da Vigilância Epidemiológica, e também de tranquilizar os pais de alunos.

Na Nota oficial, a Escola Internacional Cidade Viva esclarece que houve apenas um aluno em fase de investigação de meningite. Contudo, o caso confirmado não é a do tipo meningocócica. Ou seja, não houve nenhum caso de aluno com tipo mais grave, que é a bacteriana (Neisseria meningitidis), afastando assim qualquer possibilidade de surto ou foco de meningite na Escola. O outro aluno, que já recebeu alta, foi tratado clinicamente semana passada como se fosse meningite bacteriana, mas os exames laboratoriais descartaram esta hipótese.

A Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, por meio da Gerência de Vigilância Epidemiológica (VIEP), havia também emitido uma nota oficial na tarde dessa última quinta-feira (20) comunicando que não realizou qualquer interdição na Escola Internacional Cidade Viva.

As medidas tomadas pela Diretoria da Instituição de suspender as aulas nessa quinta-feira (20) foram unicamente por escolha da Escola como forma de prevenção e de cuidado no ambiente escolar para alunos, funcionários e pais. Durante a suspensão das aulas, serão realizadas a limpeza e a higienização de toda a Escola como forma de trazer mais segurança e conforto aos alunos e as suas famílias.

A Nota encerra com o esclarecimento da própria Gerência de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa que afirma que “não será necessário realizar qualquer campanha profilática com os alunos. A única orientação foi a de que continuasse reforçando com os pais a importância de manter os cartões de vacinação atualizados dos filhos”.

Por fim, a Diretoria da Escola Internacional Cidade Viva está contente com a informação de que já houve melhora na saúde dos alunos e espera com fé “que o Senhor possa também tranquilizar o coração de todos os pais da Instituição” para o retorno das aulas na próxima segunda-feira (24).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here