Em Gurinhém, Ricardo destaca importância do canal Acauã-Araçagi e prefeito agradece

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou a passagem da ‘Caravana do Trabalho’ por Gurinhém, na noite desta quinta-feira (5), para ressaltar que seu governo está sendo responsável pela execução da maior obra da história da Paraíba: o canal Acauã-Araçagi. Acompanhando do candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT) e de lideranças políticas locais, Ricardo participou de um comício naPraça Central da cidade.

    “Peguei um Estado que não tinha a capacidade de investir, e que hoje tem a capacidade de fazer a maior obra de sua história, que é o Canal Acauã-Araçagi, que ampliará nossa agricultura irrigada e garantirá a segurança hídrica”, disse o candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’.

    A ‘transposição da Paraíba’, como tem sido chamada a obra, vai garantir a segurança hídrica para 600 mil paraibanos de 38 cidades. A água vai proporcionar irrigação de 16 mil hectares, o que provocará mudanças significativas na economia nas regiões por onde o canal passar.

    Com investimentos totais de R$ 1 bilhão – recursos oriundos do Governo do Estado e do Governo federal -, o canal Acauã-Araçagi terá 112,4 quilômetros de extensão e está dividido em três lotes de obras. O sistema receberá as águas da Transposição do São Francisco a partir da barragem Acauã, localizada no município de Itatuba, manancial que tem capacidade para acumular até 253 milhões de metros cúbicos d’água.

    Além do canal, que terá impacto direto na vida dos moradores de Gurinhém, o prefeito da cidade, Tarcísio Saulo de Paiva (PDT), destacou outra ação do governo de Ricardo, com investimento de menor vulto, mas que mudou a realidade da população local.

    “Assinamos um convênio com o Governo do Estado para reabrir nosso pronto-atendimento, que estava fechado e que agora funciona 24 horas por dia. Agora, o Governo está trazendo aparelhos de raio-x, ultrassons e ecocardiográfos para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento ao nosso povo”, comemorou o prefeito.

    Tarcísio Saulo destacou ainda outros investimentos feitos gestão de Ricardo em Gurinhém, como dois ônibus escolares, uma ambulância tipo UTI, uma escola com quatro salas de aula, 120 cisternas na zona rural e recursos do Empreender Paraíba para desenvolver a economia local. “Tenho certeza de que o povo de Gurinhém será grato e dará este voto de agradecimento a Ricardo, ajudando a elegê-lo para mais um mandato”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]