Em Esperança, Ricardo diz que Nova Camará será concluída até dezembro

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’ anunciou, neste domingo (31), durante comício relâmpago na cidade de Esperança, que em dezembro deste ano estará entregando à população a barragem de Nova Camará. A obra, no valor de R$ 59 milhões, está 70% concluída e, com o sistema adutor que também está sendo executado, vai garantir o abastecimento de água dos municípios de Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Esperança, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, Pocinhos, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.

    Acompanhando de sua candidata à vice Lígia Feliciano (PDT) e do candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT), Ricardo chegou em Esperança no final da tarde, conduzindo a ‘Caravana do Trabalho’, iniciada horas antes em Lagoa Seca. A comitiva foi recebida pelo ex-prefeito Nobinho (PSB) e por milhares de pessoas, que tomaram a avenida principal da cidade e protagonizaram a maior atividade desta campanha no município.

    Em seu discurso, Ricardo lembrou que, com o rompimento de Camará, em 2004, o povo de Esperança e região passou a conviver com constantes falta de água e, por isso, decidiu reconstruir a obra que vai definitivamente acabar com o sofrimento da população. “Faltou coragem política para reconstruir Camará e, se Deus quiser, vamos entregá-la ainda neste primeiro governo”, disse.

    O ex-prefeito Nobinho destacou que nenhum outro governador trabalhou tanto por Esperança quanto Ricardo, e enfatizou que a cidade tem recebido investimentos de mais de R$ 113 milhões na gestão socialista. “Lutei muito junto ao governador Ricardo para a reconstrução de Camará e, graças a Deus, a obra está sendo concluída. Diferentemente de outros governadores que preferiram fechar os olhos para o problema, Ricardo não titubeou e encarou o desafio”, observou.

    Nobinho lamentou que ainda existem políticos que têm a coragem de dizer que não existem ações do governo de Ricardo em Esperança, e citou obras importantes para o município, como a restauração de 35 km da PB-121, a reconstrução de Nova Camará, a construção de mais de 100 casas populares, a compra de equipamentos para o hospital municipal e a construção de uma nova escola.

    Presente ao comício, o sociólogo Bruno Mota disse que vota em Ricardo porque ele é um exemplo de gestor trabalhador e que defende as minorias, como homossexuais, negros e índios. “Essas minorias passaram a ter vez neste governo, que também realiza obras estruturantes para o Estado. Vamos dizer não ao retrocesso!”, conclamou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]