Em entrevista, Wilson Filho reafirma voto a favor da cassação de Eduardo Cunha

0

O deputado federal Wilson Filho (PTB) reafirmou que votará a favor da cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na próxima segunda-feira (12). Em entrevista concedida nesta quinta-feira (8) à TV Tambaú, o petebista lembrou que foi o primeiro integrante da bancada paraibana a declarar o voto e afirmou que os parlamentares que não comparecerem à sessão estarão apoiando a manutenção do mandato de Cunha.

Wilson explicou que para a cassação do ex-presidente da Câmara é necessário a presença de 257 deputados. “Quem faltar à sessão contribuirá para que o quórum de 257 deputados não seja alcançado e terá o mesmo peso de quem votar contra a cassação. Por maioria dos membros do Conselho de Ética, a decisão foi pela perda do mandato. Então, acho que o plenário na próxima segunda-feira tomará a decisão pela cassação”, ressaltou.

Eduardo Cunha é investigado por suposta quebra de decoro parlamentar. O deputado carioca é acusado de manter contas secretas no exterior e de mentir sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras. Cunha foi notificado nesta quinta-feira (8), por meio de publicação do “Diário Oficial da União”, sobre a sessão que acontecerá no próximo dia 12, a partir das 19h.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here