Em entrevista à TV Master, Cida garante que reestruturação dos PSFs será sua primeira ação como prefeita

0

A candidata da coligação Trabalho de Verdade à Prefeitura de João Pessoa pela, Cida Ramos (PSB), garantiu nesta segunda-feira (5) que sua primeira ação como prefeita será a reestruturação dos PSFs da Capital. A declaração da socialista foi feita durante entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master.

“É uma situação delicada o que tem passado a atenção básica da saúde em João Pessoa. Não é possível que o PSF hoje tenha reduzido sua capacidade de atendimento. Além disso, falta medicamento básico, exames levam até seis meses para serem feitos e o atendimento não é o ideal”, assegurou.

Para Cida, os postos devem funcionar até às 21h para atender às demandas da população, além de funcionar aos sábados, domingos e feriados. “Sou corajosa e com determinação para mudar essa situação”, observou.

Cida também lamentou a situação das 40 máquinas de hemodiálise paradas no Hospital Santa Isabel e que poderiam atender aos 2 mil pacientes renais da Capital. “Na PMJP, vamos investigar e responsabilizar essa gestão que abandonou esses equipamentos e que prejudica diretamente a população de João Pessoa”, ressaltou.

Com relação ao Trauminha de Mangabeira, Cida afirmou que pacientes esperam até dois anos para fazer cirurgia, e que para ter o mínimo de conforto o paciente e sua família necessitam levar comida, lençóis e comprar até remédio. “Qualquer um que for lá pode constatar essa situação crítica”, denunciou.

A candidata socialista também salientou que nas ruas os pessoenses têm demonstrado que querem mudança. “O povo tem expressado o carinho por minha candidatura, pois ela é diferenciada, que traz exemplos efetivos do meu trabalho com os mais humildes. O povo sabe que Cida representa a mudança. A população quer ter saúde de qualidade e uma gestão sem nepotismo. Vamos trazer de volta o modelo vitorioso do PSB para João Pessoa”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]