Em desvantagem, Campinense tenta milagre nesta 4ª contra o Grêmio em Porto Alegre

    0

    Em um momento ruim na temporada, com o técnico Francisco Diá e alguns jogadores recebendo diariamente duras cobranças por parte da torcida, o Campinense encara o Grêmio logo mais, às 22h, para desafiar a lógica do futebol e da Copa do Brasil.

    Depois de perder por 2 a 1 no Amigão, dia 1º, a Raposa precisa bater o Tricolor gaúcho na noite desta quarta-feira (15), em plena Arena do Grêmio, por dois gols de diferença ou qualquer placar, desde que faça acima de três gols, para avançar na competição.

    Do outro lado, além de um time tetracampeão do torneio nacional, o Rubro-Negro enfrenta o time comandado por um técnico que nunca caiu antes das quartas de final: Luiz Felipe Scolari.

    Para tentar furar a sólida defesa gremista, a equipe paraibana terá no ataque o reforço de um ex-jogador do último clube que bateu o Grêmio em 2015: Túlio Renan, contratado junto ao Veranópolis, que estreou marcando gol na vitória sobre o Lucena, pelo estadual, no domingo, dia do centenário rubro-negro.

    O lateral Thiago Araújo, trazido do Moto Club na semana passada, é outra novidade da equipe do técnico Francisco Diá em relação ao jogo de duas semanas atrás. Ele vai usar a camisa 2. Capitão da equipe no início da temporada e recuperado de lesão, o zagueiro Joécio também vai atuar de primeira.

    O vencedor do confronto entre Grêmio e Campinense pega o CRB na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe alagoana eliminou o Amadense na etapa inicial da competição. O primeiro jogo será em Maceió.

    Força máximo

    O Grêmio vai a campo nesta noite com o que tem de melhor para avançar na Copa do Brasil, o que significa apenas duas ausências: Cristian Rodríguez, há um mês fora por lesão muscular, e Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho e só volta em outubro. Luan e Fellipe Bastos seguem na equipe.

    A fase gremista, apesar destas duas importantes perdas, é muito boa. Já são 13 jogos sem derrotas na temporada, dois meses sem conhecer um revés. Neste período, em nenhuma partida a equipe sofreu mais de um gol.

    Prováveis escalações

    Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo, Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan; Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    Cempinense: Glédson; Thiago Araújo, Joécio, Jairo, Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos, Luiz Fernando; Túlio Renan, Felipe Alves. Técnico: Romildo Freire (Francisco Diá cumpre suspensão).

    As informações são do blog Voz da Torcida.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here