O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mudou suas rotas de viagens de final de semana, e, ao invés de ir ao interior do Estado, preferiu visitar uma das cidades vizinhas. Neste sábado (21), ele resolveu ir até Conde. Acompanhado do seu vice-prefeito Manoel Junior (PMDB), ele resolveu propagar e doutrinar como se faz uma gestão padrão Cartaxo de qualidade para o ex-prefeito de Conde, Aluísio Régis (PMDB), que em 2016 perdeu as eleições para a então candidata do PSB, Márcia Lucena.

Cartaxo também concedeu entrevista a uma rádio local e não comentou das investigações envolvendo a obra da Lagoa, dos quatro anos de atraso, sem um prazo para finalizar, da obra da ponte da Beira Rio, do caos que os pessoenses enfrentam na Saúde e Educação.

Ele também não citou na entrevista na rádio condense que falta diálogo com os agentes de endemias, que há cinco anos reivindicam o direito de receber gratificação destinada pelo Governo Federal que não estava sendo repassada pela sua gestão, além de não fornecer materiais básicos para o trabalho, como protetor solar, pranchetas e bolsas.

Cartaxo afirmou que para governar é preciso ter “humildade”.

“Eu penso que as obras de pedra e cal são importantes, mas a Paraíba precisa mais do que isso. O estado precisa de um gestor que governe com humildade e coração. Um gestor que não discrimine os municípios. É preciso preservar o que está sendo feito de bom e fazer o que nunca foi feito. Fizemos isso em João Pessoa e tem dado certo”, concluiu.