Em clássico equilibrado, Campinense e Botafogo-PB empatam no Amigão

0

A noite da quarta-feira de cinzas foi de clássico no futebol paraibano. Campinense e Botafogo-PB fizeram um duelo de invictos pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. O empate por 1 a 1 manteve as duas equipes sem perder na competição, mas tirou os 100% de aproveitamento do Campinense.

O Campinense começou com tudo e na primeira boa oportunidade já abriu o placar. Rodrigão e Roger Gaúcho trocaram de posição. O atacante recuou e lançou o camisa 10, que entrou no meio da zaga e chutou cruzado de pé direito para bater o goleiro Michel Alves e explodir a torcida rubro-negra no Amigão.

Atrás no placar, o Botafogo-PB tentou responder aos 11 minutos. Jó Boy recebeu a bola na esquerda de costas para a área, gingou e deixou Everaldo para trás. O atacante cruzou de trivela para Muller, que cabeceou para Glédson fazer uma grande defesa e evitar o gol de empate.

O Belo teve nova chance de igualar o placar aos 28 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Muller, que bateu de primeira e obrigou o arqueiro do rubro-negro a fazer nova boa defesa.

Mais retraído devido a vantagem no placar, o Campinense esperava o Botafogo-PB e tentava diminuir os espaços para sair em contra-ataque. Porém a equipe pessoense tinha dificuldades em criar, já que os setores do time ficavam muito distantes, fazendo com que a equipe abusasse das ligações diretas. Melhor para o rubro-negro, que foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Campinense voltou com tudo, e antes dos 2 minutos teve duas boas oportunidades. Na primeira, Chapinha cruzou da esquerda e cruzou para Rodrigão, que bateu de primeira, de pé esquerdo, e Michel Alves se esticou todo para mandar para escanteio. Na cobrança, Chapinha mais uma vez entrou na área e chutou cruzado. A bola passou por toda pequena área e ninguém apareceu para empurrar para as redes.

Mas quem mexeu no placar foi o Botafogo-PB. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jó Boy dentro da área. O atacante chutou e Glédson ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol de empate.

O Campinense queria voltar a frente do placar, e aos 8 minutos Roger Gaúcho cruzou da direita. Negreti subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o gol, mas Michel Alves foi buscar a bola que iria no ângulo e mandou para escanteio.

Tentando pressionar, a Raposa chegou mais uma vez os 12 minutos. Raul fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigão, que ganhou da defesa pelo alto e cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Assim como na primeira etapa, após os 15 minutos o jogo caiu de rendimento. As duas equipes persistiam com pouca produtividade no meio campo, e em um jogo baseado em ligações diretas entre defesas e ataques, as chances de gol ficaram cada vez mais escassas.

No finzinho do jogo, aos 44 minutos, Chapinha invadiu a área, passou pela defesa e chutou na bola que iria para o gol, mas Thiago Costa deu um carrinho e salvou o Belo. Dois minutos depois, Chapinha cruzou da direita para Rodrigão, que apareceu por trás do zagueiro Magno Alves, mas da pequena área, acabou chutando ao lado esquerdo da meta de Michel Alves.

O próximo compromisso das duas equipes será pela Copa do Nordeste. No sábado (13), o Campinense enfrenta o ABC-RN, em Natal. Já o Botafogo-PB recebe o Sport-PE no domingo (14), no estádio Almeidão.

Ficha técnica

Campinense 1 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano 2016 (4ª rodada)
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Pablo Alves/ Luís Felipe/ Broney Machado

Gols: Roger Gaúcho (C); Jó Boy (B)
Cartões amarelos: Roger Gaúcho, Everaldo, Magno(C); Val, Carlinhos, Gedeil (B)

Campinense: Glédson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala, Danilo (Filipe Ramon); Negreti, Magno, Chapinha, Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull); Rodrigão, Raul (Ronael). Técnico: Francisco Diá.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno Alves, Zeca; Gedeil (Thiago Costa), Val, Janeudo; Muller, Carlinhos (Pingo), Jó Boy (Lukinhas). Técnico: Itamar Schulle. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here