Em caso de racha entre PP e Cartaxo, Helton Renê garante que será “partidário”

“Depois do carnaval que tudo se resolve, no Brasil é assim”, afirmou o secretário do Procon e vereador licenciado Helton Renê (PP), ao ser questionado, na manhã desta quinta-feira (04) sobre o direcionamento do partido nas eleições de 2016.

Ele acredita que as definições ainda serão debatidas entre o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador e presidente do PP da Capital Durval Ferreira, deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o presidente estadual da legenda, Enivaldo Ribeiro.

Helton destacou que continuará na base do governo de Luciano Cartaxo (PSD) e está torcendo que o partido siga a mesma direção, mas acredita que o debate será mais aprofundado dentro da sigla.

“Sou partidário e não tenho problema em afirmar que estou no governo, e espero que o PP siga junto. Essas decisões finais quem decide é o partido, ainda não falei com o presidente sobre as definições. Eu não consigo acompanhar a rapidez dessas informações, mas acredito a discussão será mais aprofundada. Não acredito que Aguinaldo – deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) – e Durval – presidente da Câmara Municipal de João de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira – vão marchar diferente. Ninguém ligou pra mim para me informar nada. Estou no PP, e acredito num denominador positivo junto com a gestão municipal. Em time que se ganha não se mexe. Depois do carnaval é que tudo se resolve, no Brasil é assim. “, explicou.

De acordo com Helton, ele não possui informações que sinalizam algum tipo de descontentamento do partido com Cartaxo, ressaltando que o PP possui potenciais para disputar uma vaga de vice-prefeito.

“Não sei, apenas o presidente pode falar sobre isso. Dentro do nosso partido, temos nomes que podem concorrer a vice-prefeito, como o presidente e o Edson Cruz”, comentou.