João Pessoa sediou neste fim de semana a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. E, jogando em casa, na Praia do Cabo Branco, os times paraibanos se saíram melhor que os visitantes e conquistaram os títulos tanto no torneio masculino quanto no feminino. Entre os homens, o Grêmio Unipê foi o campeão, enquanto que, entre as mulheres, a conquista foi da Apcef.

No domingo (17), aconteceram as disputas pelas terceiras colocações e as finais de cada naipe, começando pelo masculino. Na disputa pelo terceiro lugar, os potiguares do Fênix venceram os paraibanos do UJP por 2 a 1 (12-13, 19-15 e 12-10). Já na grande decisão, o Grêmio Unipê foi superior em todo o jogo e venceu os potiguares do MHC por 2 a 0 (25-24 e 20-21).

Em casa, paraibanos ganham 3ª etapa do Brasileiro de Handebol de Areia

Logo depois, foi a vez de as meninas entrarem em quadra para encerrar a etapa paraibana da competição. O MHC, do Rio Grande do Norte, venceu o HCP, da Paraíba, por 2 a 0 (13-11 e 17-16) e terminou a disputa na terceira colocação. E, na decisão, a Apcef conquistou o título ao vencer as também paraibanas do Grêmio Unipê por 2 a 1 (14-13, 4-12 e 5-2).

Com os títulos conquistados nesta terceira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, o Grêmio Unipê (no masculino) e a Apcef (no feminino) já estão na fase final, que acontece em dezembro, em Campinas, São Paulo.

Ainda restam três etapas de um total de seis do Brasileiro de Handebol de Areia. A fase final vai ser disputada pelos seis campeões, mais o time de Campinas, dono da casa na última e decisiva fase. A próxima etapa está marcada para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro. As informações são do Globoesporte.