Em casa, Botafogo-PB tenta a reabilitação na Copa do Nordeste encarando o Vitória

0

É hora de recarregar as baterias e focar em outra competição. O Botafogo-PB quer esquecer a derrota para o Campinense na última quarta-feira (1) pelo Campeonato Paraibano e pensar apenas na Copa do Nordeste. Neste domingo (5), o Belo recebe o Vitória naquele que, no papel, é o desafio mais complicado do Alvinegro neste Grupo E do regional.

O Botafogo-PB foi derrotado na estreia pelo América-RN na capital potiguar. Por isso, o clube ocupa a última colocação da chave junto com o Sergipe. Confronto contra o Rubronegro baiano acontece às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Para a partida contra o Vitória, o técnico Itamar Schülle conta com a volta de jogadores importantes. O principal deles é o Plínio. O zagueiro ficou de fora dos dois últimos jogos pelo Campeonato Paraibano, contra Serrano-PB e Campinense. Ele vai fazer companhia a Gustavo Henrique na zaga.

Outro que tem o provável retorno ao time titular é o meia Raphael Luz. O jogador é um dos destaques do Belo neste início de temporada. Raphael foi o autor do gol do Botafogo na Arena das Dunas, na derrota para o América.

A dúvida, em questão, é se Itamar vai escalar um Botafogo mais prevenido diante do poderio do adversário. Se assim for, mais um volante entra para ajudar: Djavan. Sairia Fernandes e entraria Amarildo. Ou se vai repetir o padrão que vem utilizando na temporada, com um volante de ofício, Djavan, e dois meias, no caso, Raphael Luz e Marcinho.

Vitória entusiasmado

No lado adversário as expectativas para 2017 são altíssimas. O Vitória contratou nada mais nada menos que 12 jogadores. Entre os destaques estão o zagueiro Fred, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2016. O meia argentino Pisculichi, campeão da Libertadores 2015 pelo River Plate. E Jesús Dátolo, meia argentino com passagem vitoriosa pelo Atlético-MG.

No banco, o técnico Argel Fucks. O gaúcho teve passagem pelo futebol paraibano em 2009, quando comandou o Campinense no Campeonato Brasileiro da Série B. Fucks ainda estava no início da carreira.

Retrospecto

O último encontro entre Botafogo-PB e Vitória no Almeidão aconteceu em 2011. Em partida válida pela Copa do Brasil, o Belo venceu por 3 a 1, com direito a golaço do meia Chapinha, e encaminhou a classificação para segunda fase da competição. Seis anos depois, Alvinegro e Rubro-Negro realizam duelo de realidades bem diferentes: os paraibanos na Série C e os baianos na Série A do futebol nacional. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here