Petista entrega cargo para prefeito: “O que a vida quer é coragem e estou com o PT”

Seguindo a determinação do partido, a petista Giucélia Figueiredo, através de carta aberta, entregou  o cargo de secretária extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Ela exercia o cargo desde o mês de novembro de 2014. Antes o posto era ocupada por outra petista, Socorro Borges.

Leia a carta na íntegra:

“Fazer parte do Partido dos Trabalhadores é para mim, muito mais do que uma filiação partidária, uma opção de vida. Em todos os momentos da história de meu partido, estive presente. Faz parte do que sou a convicção que encontro em cada companheiro e companheira de que fazer a boa política, com base em idéias e princípios, vale a pena e é sempre o melhor caminho.

O PT é um sonho coletivo que mudou a realidade de nosso país, é a ousadia da organização popular, com pessoas honestas e batalhadoras que acreditam que uma nova sociedade é possível.

Tenho, portanto, um compromisso inalienável com cada companheiro e companheira, com nossa história e com nosso projeto de futuro.  Erra quem subestima a força de nossa militância, erra quem ignora a força que tem o PT. Erra quem  não aposta nas forças democráticas e populares do nosso estado.

Portanto, acato a decisão de meu partido e comunico que entrego o cargo de Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, cargo que exerci com zelo e dedicação como o fiz em todos os espaços públicos que ocupei , dialogando com os movimentos de mulheres e  sociais , formulando e construindo políticas públicas de forma transversal e intersetorial , buscando contribuir na melhoria da qualidade de vida das mulheres pessoenses ,culminando com a realização da Primeira Conferência Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres , momento de expressão máxima de participação e empoderamento entre gestão municipal e sociedade civil .

Portanto, deixo a Secretaria convicta que no curto espaço de tempo que estivemos à frente, conseguimos transforma-lá em ferramenta importante para os avanços e os desafios que estão postos para que cada vez mais as desigualdades de gênero sejam banidas na nossa cidade.

Acredito firmemente que estes avanços só serão possíveis com a unidade das forças políticas situadas no campo democrático e popular , sintonizados  com o projeto nacional que tirou milhões de brasileiros da miséria. É para esse projeto que dedico minha militância  e minha vida .

Finalizo com uma frase que me acompanha como lema de vida: “O que a vida quer da gente é coragem” e minha escolha é pelo PT . Viva o PT!”