Durante discurso na reunião com o ministro da Saúde Ricardo Barros, prefeitos e representantes da Saúde da Paraíba que aconteceu na manhã deste sábado (09), no auditório da Unifacisa, em Campina Grande, o líder do governo da Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro fez dois importantes pedidos ao ministro.
Ressaltando a referência que a cidade é na área de tecnologia, Aguinaldo pediu para que o ministro pudesse interceder junto ao governo federal na aquisição para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), de uma impressora de ortoprótese e de um dos grandes avanços da tecnologia da saúde nos últimos tempos: a Internet das Coisas, que são gadgets capazes de capturar e ajudar a monitorar sinais de saúde, doenças e características de cada um, além de propor  uma integração ainda maior do corpo humano com a tecnologia.
“A gente queria fazer basicamente dois pedidos, um é instalar uma impressora para a produção de ortoprótese a partir de titânio, um laboratório para que se possa produzir aqui mesmo em Campina Grande essas ortopróteses feitas sob medida. O outro pedido que vai virar referência para o Brasil é trazer para Campina Grande a consolidação da Internet das Coisas para a área de Saúde” ressaltou.
De acordo com Aguinaldo, caso sejam atendidos, os dois pedidos transformarão a Saúde do país a partir de Campina Grande, que daria um salto qualitativo na área com contribuição para todo o Brasil.