No Amigão, torcidas do Campinense e América se confrontam; um ficou ferido

    0

    O jogo nem era oficial, mas as torcidas de Campinense e América-RN estavam com os ânimos acirrados. Em amistoso entre as duas equipes na tarde deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, torcedores rubro-negros e alvirrubros entraram em confronto nas arquibancadas e pelo menos uma pessoa – torcedor do Campinense – ficou ferido e precisou ser levado ao hospital. A Polícia Militar precisou intervir usando bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta.

    A confusão começou ainda fora do estádio, quando uma torcida organizada do América-RN chegou para assistir à partida. Segundo informações da PM, os torcedores alvirrubros atiravam pedras em um dos estacionamentos do Amigão, destinado à imprensa, mas foram dispersados pela PM, que usou bombas de efeito moral. Depois de terem acesso à arquibancada, já com a bola rolando no primeiro tempo, o confronto passou a ser entre as duas torcidas.

    Cerca de 50 torcedores do América-RN chegaram à Arquibancada Sol – único setor liberado do estádio – e, sem nada que os separasse da torcida do Campinense, correram, em direção aos torcedores rubro-negros. O que se viu a partir disse foi pancadaria explícita. O confronto generalizado demorou alguns instantes, até ser cessado pela Polícia, que precisou usar balas de borracha e spray de pimenta.

    Até o momento, o registro é de uma vítima. Um torcedor do Campinense teve uma das pernas machucadas e foi levado pela ambulância dos Bombeiros a um hospital da cidade. Os torcedores do América-RN foram retirados do estádio e o jogo seguiu, já no seu segundo tempo, apenas com torcedores do Campinense nas arquibancadas. As informações são do Globo Esporte Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here