Eliza quer colorir mais o calendário anual e propõe o “Junho Verde” em João Pessoa

0

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) defendeu, na manhã desta terça-feira (1º), o movimento Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata, e apresentou um Projeto de Lei (PL) que insere no calendário do Município o Junho Verde, para torná-lo o mês oficial de realização de atividades de proteção ao meio ambiente e sustentabilidade.

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a parlamentar destacou dados que apontam que o câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos por dia. Ela alertou ainda sobre a importância de os homens cuidarem da saúde.

“O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com cerca de 13 mil mortes anuais. A Prefeitura da Capital vai disponibilizar, assim como fez no Outubro Rosa, um calendário de atendimentos clínicos. Peço que também haja atendimento aos sábados, para os homens que trabalham de segunda a sexta-feira”, declarou.
Junho Verde em prol do meio ambiente

Eliza Virgínia também propôs o Junho Verde como mês de realização de atividades de proteção ao meio ambiente e sustentabilidade. A ideia é que a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) trabalhe em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) para desenvolver atividades com foco na conservação da natureza e no desenvolvimento sustentável.

“Três de junho é o Dia Nacional do Meio Ambiente. Queremos que junho seja o mês em que se promovam atividades relacionadas à preservação do meio ambiente e atividades sustentáveis, para que cada vez mais possamos valorizar nosso meio ambiente”, justificou a vereadora.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here