Eleições para prefeito em 2016: começam as articulações nos bastidores da política

    0

    As eleições municipais de 2016 já estão em pauta nos bastidores da política paraibana. Passadas as eleições gerais de 2014 os dois blocos liderados pelo governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) e pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já se articulam informalmente visando o pleito para a eleição dos 223 prefeitos da Paraíba. Na capital o primeiro nome citado é o do atual prefeito Luciano Cartaxo. É natural que ele tente o segundo mandato. Mas, outros nomes surgirão daqui pra lá.

    Em Campina Grande o atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), deverá não ser candidato à reeleição. O partido já aponta para Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, eleito deputado federal, o mais votado no estado. Por outro lado, o PMDB vai tentar voltar ao poder na cidade, não se sabe se com Veneziano ou Vital do Rego. E assim as conversações vão ocorrendo em todos os 223 municípios.

    Em Guarabira, principal cidade do Brejo, o PMDB liderado por Roberto e Fátima Paulino, foi vitorioso no segundo turno, com as oposições unidas. O deputado Raniery Paulino, reeleito, disse que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), perdeu todas suas indicações. Raniery foi o mais votado em Guarabira e poderá ser indicado como candidato a prefeito em 2016, porém, adiantou que vários nomes existem nos quadros das oposições ao prefeito Zenóbio. “Desde o primeiro turno nós já tínhamos feito essa leitura, isto é uma sinalização, mas não existe campanha já ganhou, está aí o resultado das eleições para governador”, declarou o deputado guarabirense.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here