Eleições 2016 em CG: cientista político alerta que ainda não é momento dos partidos lançarem nomes

    0

    A disputa eleitoral é apenas ano que vem. Mas em Campina Grande, a base do governador Ricardo Coutinho (PSB) conta com pelo menos cinco nomes de políticos, que tem mandato, aptos para disputar a prefeitura. Em entrevista ao Paraíba Já, nesta terça-feira (16), o cientista político José Artigas disse que ainda é cedo para o PSB definir seus candidatos que vão concorrer na Rainha da Borborema. Ele alertou ainda que não é o momento de lançar nomes na disputa, mas de preparar o terreno para as negociações.

    O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (PSB) afirmou que pretende entrar na disputa. Artigas disse que o autolançamento do deputado já era esperado, porque no grupo dos girassóis é um forte nome e competitivo. “Isso não significa que ele vai ser lançado como candidato, tudo vai depender das alianças de Ricardo com os outros partidos. O governador está formando uma grande coalizão para garantir sua liderança no Estado”, destacou.

    Além de Galdino, outros nomes podem ser indicados pelo PSB para disputa, como o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Damião Feliciano (PDT), o deputado estadual Inácio Falcão (PT do B) e ainda a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

    Artigas lembrou que o pleito na Rainha da Borborema não é algo isolado e vai ser definido pelos acordos feitos também aqui em João Pessoa. “Na verdade é muito cedo para definir candidatura. Quem se lançar agora será alvo de adversários. É bobagem e pouco estratégico. Os candidatos que já estão com o bloco na rua devem ficar atentos as negociações, porque estão perdendo a oportunidade de ser competitivo nas eleições”, explicou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here