Eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Piancó termina na delegacia

A eleição para presidente da câmara de vereadores da cidade de Piancó, no sertão do Estado, foi bastante tumultuada, marcada por confusão, troca de farpas e discussões entre os parlamentares. A sessão foi realizada na noite desta quinta-feira (01), e teve início por volta das 19h. As galerias estavam ocupadas pela população e por partidários dos blocos da situação e oposição. Dois nomes concorriam à presidência, O vereador Pedro Aureliano (PMDB), registrou seu nome pela situação e Guilherme Montenegro (PRTB) pelo bloco de oposição.

Segundo informações da própria população local, a confusão começou no momento da contagem dos votos. O atual presidente José Braúlio Junior que conduzia os trabalhos, declarou nulo, dois votos. Foi o bastante para novamente iniciar uma troca de insultos entre os vereadores de situação e oposição no plenário da câmara. A polícia invadiu a sessão e a confusão foi parar na delegacia de polícia civil de Piancó.

Guilherme Montenegro foi declarado eleito presidente da câmara de vereadores de Piancó, porém a oposição contesta o resultado e vai acionar a Justiça para tentar rever a decisão.