Eleição na FPF acontece nesta sexta-feira com três chapas concorrentes

Após 25 anos, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), realiza nesta sexta-feira (12) eleição da diretoria. Três chapas estão concorrendo. A última eleição aconteceu em 1989 com vitória de Rosilene Gomes que comandou a entidade até pouco tempo quando foi afastada pela Justiça. Os três candidatos a presidente são: Amadeu Rodrigues, ex-vereador de João Pessoa e que tem apoio de Rosilene Gomes; Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho e o ex-deputado estadual João Máximo Malheiros. As três chapas disputam os 72 votos de representantes de 63 entidades desportivas sendo 23 clubes profissionais, 13 ligas e 27 clubes amadores.

A eleição para escolha da nova diretoria da FPF se realiza depois que a juíza Renata Câmara, da 8ª Vara Civel de João Pessoa  acatou ação do Auto Esporte Clube determinando o afastamento da então presidente Rosilene Gomes sob argumentos de houve fraude nas eleições de 2010.

Iniciada às 8 horas a votação se encerra às 14 horas e o resultado será conhecido na noite desta sexta-feira (12), após a apuração dos votos que acontecerá na própria sede da FPF onde está a urna para receber os votos dos 72 representantes das 63 entidades desportivas