Elba foge da polêmica, mas defende que ‘junho deveria ser reservado para o forró’

0
119

“Junho deveria ser reservado para o forró, mas não quer dizer que outras pessoas não podem vir”, defende a cantora Elba Ramalho, mesmo garantindo que não quer mais se envolver em polêmicas sobre a presença de cantores sertanejos na festa de Campina Grande. Ela fez o principal show do Parque do Povo nesta sexta-feira (23), véspera de São João.

A cantora diz que segue na sua posição de defender a festa tradicional. “Eu acho que cabe tudo, mas essencialmente nossa música deve prevaler”, acredita. Para ela, a justificativa para esta defesa é uma “questão de identidade e de verdade”.

Elba descreve Campina Grande, onde morou por cerca de sete anos, com gratidão: “é a régua e o compasso”. “Campina sempre teve essa efervescência, essa verve cultural. Deus queira que permaneça assim por milhares de anos ainda”, justificou a paraibana.

Elba foge da polêmica, mas defende que 'junho deveria ser reservado para o forró'

Elba Ramalho cantou ‘Paraíba, meu amor’ durante entrevista e disse que Campina Grande ‘é régua e compasso’ na sua vida (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Durante entrevista ao JPB 2ª Edição desta sexta, Elba lembrou seus tempos de participação na Fundação Artístico Cultural Manoel Bandeira, onde, segundo ela, “revolucionou o teatro, as artes em geral na cidade”. “A Fundação promovia encontros com João Cabral de Melo, com Jorge Amado, com o Quinteto Violado”, lembra.

Sobre voltar ao palco principal do Parque do Povo para o show da chegada do dia de São João, Elba garante que “é sempre uma emoção”. “Aqui duplica, triplica [a emoção]. Encontro pessoas, a festa é uma tradição, está fundada numa história linda de forró. Eu fico emocionada”, explica. As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here