Efraim pede do governo prioridade para o estaleiro de Lucena e o Porto de Cabedelo

O deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, informou que estará solicitando ao Governo Federal que priorize obras do setor naval no Estado da Paraíba, o que para o deputado poderá transformar a economia local.

As construções do terminal multiuso no Porto de Cabedelo e do estaleiro na cidade de Lucena podem gerar 5.500 empregos, sendo 2.600 diretos e 2.900 indiretos. O valor total de investimentos previstos para essas duas obras no setor naval e de logística no litoral paraibano passa da marca de R$ 2,5 bilhões.

“Iremos fazer gestão junto ao Governo Federal para que formalize parcerias público-privadas (PPPs) e priorize investimentos nessas obras de caráter estruturantes e propulsoras da economia do nosso Estado”, informou Efraim.

De acordo com o parlamentar, com nova estrutura e profundidade, o Porto pode alcançar R$ 1 bilhão em ICMS. Efraim disse que, além de um terceiro berço para a travagem de navios com o terminal multiuso a dragagem e o reforço do Cais, também devem ser feitos.

Efraim Filho avalia que essas obras vai colocar a Paraíba nas rotas internacionais, uma vez que vão permitir que o porto receba navios de maior porte. “Com o calado mais profundo, e que o porto terá um aumento de atividades e vai arrecadar mais impostos, além de gerar mais empregos”, concluiu.