Efraim: IPCA no trimestre mostra comprometimento do governo com centro da inflação

0

O resultado acumulado da inflação no primeiro trimestre do ano – 0,96%, contra 2,62% em igual período de 2016 – mostra o comprometimento do governo com o centro da meta de inflação, postura esquecida nos tempos do PT. “Os fundamentos econômicos foram rasgados durante os governos de Lula e Dilma. Todos pagam por este desastre. O PT foi apeado do poder com uma recessão que beirava os 4% e inflação na casa dos 11%”, afirmou o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho.

Ele lembrou que é importante manter a inflação “sob controle”, porque o índice em alta é o pior dos mundos para todos. “Inflação é imposto indireto, recai sobre os preços de itens básicos, corroendo a renda das pessoas”, disse. O IBGE divulgou mais cedo o IPCA de março. Ficou em 0,25%. Isso deixa a inflação em 12 meses num patamar muito próximo da meta de inflação (4,57% vs 4,50%).

Ele concluiu afirmando que no mês de abril de 2017 se tivermos inflação de até 0,54% atingiremos a meta de 4,5% para 12 meses. A de março foi de apenas 0,25%. “Há grande expectativa para que o Brasil fique, a partir deste mês, abaixo da meta estabelecida para o período de 12 meses”, disse o líder.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here