Efraim grava vídeo e fala da perspectiva da chegada das águas do Rio São Francisco à PB

0
966
Efraim grava vídeo e fala da perspectiva da chegada das águas do Rio São Francisco à PB
Efraim Filho com o ministro Helder Barbalho

Uma nova etapa da transposição do Rio São Francisco foi concluída, nesta segunda-feira (30), com a inauguração de uma estação de bombeamento em Floresta (PE). O deputado Efraim Filho (DEM-PB) esteve presente ao evento, junto ao presidente Michel Temer (PMDB) e vários ministros de Estado, entre os quais, Mendonça Filho (Educação) e Helder Barbalho (Integração Nacional).

De acordo com Efraim Morais, que aproveitou para gravar um vídeo do momento em que a estação foi acionada, as águas do São Francisco devem chegar a Monteiro, na Paraíba, ainda em março, para depois seguir para outras regiões do Estado.

“O deslocamento da água por esse canal vai fazer com que ela chegue, brevemente, à cidade de Monteiro, no Rio Paraíba. Dali, chegará ao sul de Boqueirão, para abastecer Campina Grande e várias outas cidades da Paraíba”, destacou Efraim. “Foi uma alegria poder estar aqui, acompanhado do presidente da República e de tantos ministros de Estado”, completou.

Veja o vídeo:

Saiba mais

A transposição do São Francisco fornecerá água para mais de 12 milhões de pessoas na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O abastecimento será feito por dois eixos, o Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217 Km. No total, serão atendidos 390 municípios. Segundo o Governo Federal, o empreendimento está orçado em R$ 9,6 bilhões, valor que resulta de atualizações previstas em contratos.

Efraim grava vídeo e fala da perspectiva da chegada das águas do Rio São Francisco à PB

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here