Efraim Filho se posiciona favorável ao fim das coligações e redução de partidos

0

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comentou as mudanças aprovadas no Senado Federal que preveem a criação de cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão, além do fim das coligações para eleições proporcionais. De acordo com o parlamentar paraibano, o grande número de partidos confunde o leitor.

Efraim se mostrou favorável à ideia. “Se nós tivermos um universo de oito a dez partidos, nós já temos uma excelente capacidade de representação e liberdade de escolha”, afirmou.

Na avaliação de Efraim Filho, muitos partidos existem para ter acesso ao fundo partidário e negociar tempo na televisão. O deputado ainda defendeu o fim das coligações, pois, segundo ele, com um número menor de partidos, haverá uma concentração de candidatos dentro das legendas.

“Com isso, os candidatos terão suas próprias ideias, seus estatutos, suas posições e suas bandeiras, e assim, ajudaria o eleitor a votar pelas ideias e não pelas pessoas. Isso resultaria em um fortalecimento das legendas”, avaliou Efraim Filho.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here