Efraim Filho pede a ministro instalação de campus do IFPB no Vale do Sabugi

0

O deputado federal Efraim Filho (Democratas), esteve reunido com com o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília, para tratar de interesses da Paraíba e em especial de Santa Luzia, no Vale do Sabugi.

Na audiência, Efraim Filho argumentou junto ao ministro que, o hoje Centro de Referência de Santa Luzia, IFPB/Pronatec, tem condições de mudar para Campus do IFPB, e com isso melhorar a qualidade do ensino na região.

O deputado também solicitou a liberação de recursos da emenda de bancada apresentada por ele, de quase R$ 10 milhões, para que seja viabilizada a estruturação física e a compra de equipamentos para a implantação do IFPB no Vale do Sabugi.

Segundo Efraim Filho, o ministro Mendonça Filho recebeu a documentação elaborada pela direção do Centro e encaminhou à consultoria técnica do Ministério da Educação para análise com prioridade.

Pai do deputado, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba, Efraim Morais, também esteve presente à audiência.

Saiba mais

Na última sexta-feira (20), Efraim Filho recebeu em seu escritório na capital paraibana, uma comissão formada por alunos de Santa Luzia e de representantes do IFPB para tratar do assunto.

Durante o encontro, o deputado recebeu um relatório detalhando o quadro do ensino na região e da perspectiva de crescimento com a implantação do ensino técnico profissionalizante e superior no Vale do Sabugi.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here