Efraim Filho participa em JP de encontro da Associação Brasileira de Vaquejada

0

A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) realizou no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em João Pessoa, a terceira edição do Congresso Nacional. O evento reuniu cerca de 1 mil representantes da categoria de todo o Brasil, especialmente da região Nordeste.

Presidida pelo paraibano Paulo Ferreira (Cuca), o evento trouxe na pauta a nova regulamentação que preza pela preocupação com o bem estar dos animais, combate aos maus tratos e a defesa da vaquejada, com foco no acompanhamento dos projetos no Congresso Nacional e do debate jurídico no Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos palestrantes do evento foi o deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), que é considerado atualmente uma referência na defesa da cultura e do esporte da vaquejada. Ele aproveitou para destacar a importância da regulamentação da atividade no Brasil.

“Proibir não é solução e a regulamentação é a melhor forma de manter o desenvolvimento sustentável da atividade. Com o regulamento será possível fiscalizar, coibir e punir os maus tratos aos animais, prática já não aceita pelos amantes da Vaquejada”, disse Efraim Filho.

“É importante destacar a necessidade de aliar a manifestação da cultura que gera emprego e oportunidades especialmente no Nordeste, com a integridade e o bem estar físico dos animais. São mais de 700 mil famílias que dependem da atividade e não se pode desconsiderar o importante impacto socioeconômico da vaquejada para a Paraíba e para o Nordeste”, completou Efraim Filho.

Além dos vaqueiros e criadores de animais, o evento promovido pela ABVAQ contou ainda com a participação de juristas, membros do Ministério Público, médicos veterinários, jornalistas e outros setores interessados no debate do tema.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here