Efraim Filho participa de conferência com jovens da América Latina

0

Humanismo, liberdade e democracia. Essa são palavras presentes no primeiro encontro da Rede Humanista pela América Latina, aberto na manhã desta segunda-feira (27) na Universidade EAFIT, localizada na cidade de Medellín, Colômbia. Jovens de vários países latino-americanos participam do encontro que busca defender a democracia e a participação na política.

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-Paraíba) ministrou a primeira palestra do dia, via Skype, direto de João Pessoa. O parlamentar paraibano foi convidado pelos jovens para falar sobre “Os desafios políticos do Brasil e sobre o novo contexto da América Latina”. Efraim destacou sua atuação à frente da Juventude Nacional do DEM e fez um relato sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o governo de Michel Temer.

“O Democratas fez uma oposição firme ao Partido dos Trabalhadores. Desde o início do Governo do ex-presidente Lula e no Governo da presidente afastada Dilma”, destacou Efraim.

A Rede Humanista pela América Latina é presidida pelo jovem venezuelano Juan Galindez, que fez a abertura do encontro que conta também com participação do deputado nacional boliviano Alberto Vaca, Secretario Geral Adjunto da Rede.

No Brasil a Rede Humanista é representada pelo paraibano Daniel Lima, atual vice-presidente nacional da Juventude Democratas. Lima participou da criação da Rede Humanista em setembro do ano passado, durante o curso de “Competência Política e Humanismo no século XXI”, realizado pela fundação alemã Konrad Adenauer no México.

“A construção de democracias mais fortes passa pela integração. É isso que buscamos diariamente. Compartilhar experiências, cooperar com as Juventudes de outros países. No mundo globalizado, esse diálogo ganha muita força,” frisou Daniel Lima.

O encerramento do encontro será nesta terça-feira (28) com uma conferência virtual de Henry Salazar, presidente da JODCA (Juventude Democrata Cristã da América).

Efraim Filho participa de conferência com jovens da América Latina

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here